Agehab entrega cartões do Aluguel Social em Itumbiara

Um dos polos urbanos mais importantes do Sul do Estado recebe evento nesta quinta-feira (26), para atender cerca de 350 famílias na modalidade do programa Pra Ter Onde Morar. O benefício de R$ 350 mensais é concedido por 18 meses para famílias sem moradia em condições de superendividamento

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta quinta-feira (26) cerca de 350 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Itumbiara. O atendimento será realizado, a partir das 14 horas, no Teatro Maria Pires Perillo. A solenidade de abertura dos trabalhos contará com a presença do presidente da Agehab, Pedro Sales, além de outras autoridades. O benefício de R$ 350 mensais é concedido por 18 meses para famílias sem moradia em condições de superendividamento.

O evento desta quinta-feira é voltado apenas para famílias que já se inscreveram, levaram seus documentos e foram aprovadas conforme as listas publicadas pela Agehab em seu site. Isso não impede, porém, que outras famílias continuem se inscrevendo no programa, já que as inscrições continuam abertas na cidade, para entregas de cartões em eventos futuros. Elas devem se inscrever pelo site www.agehab.go.gov.br, onde também é possível fornecer a documentação necessária quando solicitado.

O programa do Aluguel Social é executado com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) dentro do programa Goiás Social. Um dos principais requisitos para se inscrever é ter atualizado o Cadastro Único (CadÚnico) do município, que pode ser feito em um Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Além do CadÚnico atualizado, outros critérios para pleitear a participação no programa são superendividamento; ser pessoa e/ou família em vulnerabilidade socioeconômica; ter mais de 18 anos ou emancipado; e morar no município por, no mínimo, três anos.

Para o presidente da Agehab, Pedro Sales, o programa tem o objetivo de dar condições de habitação para quem não pode mais esperar. “Queremos chegar às famílias que mais precisam. A cada etapa que avançamos, é nítida a importância do apoio que estamos entregando. Temos recebido depoimentos que mostram a necessidade de pessoas que estavam perto de perder sua dignidade habitacional. O governador Ronaldo Caiado trabalha em todas as áreas e estamos atacando de forma intensa o déficit habitacional”, reforça.

O programa, criado no final de 2021, já está presente em 49 municípios goianos e recentemente alcançou a marca de mais de 18 mil famílias convocadas para receber seus cartões em vários deles. Entre as regiões mais atendidas estão a Região Metropolitana de Goiânia, o Entorno do Distrito Federal e as regiões Norte e Nordeste do Estado, atingidas pelas fortes chuvas no início de 2022. O objetivo é atender até 40 mil famílias goianas com recursos disponibilizados do Fundo Protege.

Serviço
Assunto: Entrega de 350 cartões do Aluguel Social em Itumbiara
Data: 26 de maio de 2022, quinta-feira
Horário: 14 horas
Local: Teatro Maria Pires Perillo – Rua 105, nº 10, Cidade Jardim, Itumbiara (GO)

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab) 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.