Em Água Fria de Goiás, Caiado participa da colheita do milho safrinha

Nesta quarta-feira (18/8), às 10h, governador estará no Nordeste goiano, região responsável pela produção de 450 mil toneladas de milho ao ano. Plantio ocorre em cerca de 80 mil hectares. Na ocasião, governador vistoria unidade de beneficiamento de sementes

O governador Ronaldo Caiado participa, nesta quarta-feira (18/8), às 10h, da colheita do milho safrinha, no Nordeste do Estado. Durante a manhã, também vistoria uma unidade de beneficiamento de semente de soja livre de transgênicos, voltadas para produtos orgânicos.

A região produz 450 mil toneladas de milho por ano, entre fevereiro e agosto, e outras 300 mil toneladas de soja, entre setembro e fevereiro. O plantio ocorre em cerca de 80 mil hectares. Os produtores também investem em cebola, tomate, alho, trigo e laranja.

Goiás é o terceiro maior produtor de milho do País, com plantio em 19.940 estabelecimentos rurais localizados em 219 municípios, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) compilados na 2ª edição da Radiografia do Agro em Goiás, publicação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Serviço

Assunto: Em Água Fria, governador Ronaldo Caiado participa da colheita do milho safrinha e visita unidade de beneficiamento de sementes de soja

Quando: Quarta-feira (18/8), às 10h

Onde: Fazenda Primavera, do Grupo Sementes Quati, GO-118, km 60, Água Fria (GO)

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-GO)

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.