Goiás 360 é reconhecida como case de sucesso

360-notíciaA aplicação da ferramenta Goiás 360, desenvolvida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) com base na plataforma Office 365 da Microsoft, foi reconhecida como um case mundial de sucesso pela empresa de tecnologia. A Microsoft divulgou na internet, no início deste ano, um vídeo explicando como a Seduce utilizou a aplicação da empresa para desenvolver soluções de gestão.

No final de novembro de 2016, uma equipe da Microsoft esteve na sede da Seduce em Goiânia para conhecer a maneira como a pasta tem utilizado a aplicação da empresa para entrega de soluções na educação. Os depoimentos de integrantes da equipe de gestão da pasta foram colhidos pela empresa de tecnologia. As declarações foram editadas para explicar o case de sucesso.

Soluções e respostasgoiás 360

A ferramenta tecnológica Goiás 360 reúne no mesmo ambiente virtual soluções educacionais diferentes e também informações a respeito da Cultura e Esporte, possibilitando cruzamento de dados, transparência e apoio a políticas públicas com foco na qualidade e cidadania.

O desenvolvimento do Goiás 360 foi um pedido da secretária Raquel Teixeira, que solicitou uma ferramenta simples de usar e que respondesse ao tamanho das demandas da pasta. "Nós precisamos de gente qualificada e bem informada para encontrar soluções e respostas para os enormes desafios que enfrentamos, e eu não tenho dúvidas em afirmar que nós estamos na luta por uma educação compatível com o século 21", ressalta a secretária.

A equipe da Superintendência de Acompanhamento dos Programas Institucionais (Sapi) trabalhou 100 dias para desenvolver o Goiás 360. "Nós também criamos uma plataforma chamada Colabora 360 que dá uma visão de amplitude. Eles usam o Yammer, e se querem se comunicar por e-mail, mandam pelo Office 365. As planilhas de dados que são extraídas do Goiás 360 são trabalhadas simultaneamente com o Excel através da colaboração", explica o titular da Sapi, Ralph Rangel.

O vídeo tem duração de cinco minutos e meio e está no canal da Microsoft no Youtube.

*Comunicação Setorial da Seduce

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.