Dgap imuniza 477 servidores nesta terça

Considerado Dia D da vacinação contra Covid-19, nesta terça-feira 11,02% de todo efetivo receberá imunizante. Com força-tarefa, Dgap estima que 60% dos servidores do Estado já terão recebido primeira dose desde de março deste ano

O Governo de Goiás, por meio da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Dgap), vai imunizar mais de 10% dos servidores do Sistema Prisional goiano nesta terça-feira (04/05). A vacinação inicia a partir das 8h20 e segue até às 16h na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto e será direcionada aos servidores do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia que ainda não tomaram a primeira dose. Ao todo, serão vacinados 477 servidores penitenciários. 

As doses serão aplicadas seguindo uma lista de servidores disponível no site da Dgap <www.dgap.go.gov.br> e por hora marcada para evitar aglomeração. Serão seguidos todos os protocolos de segurança dos órgãos de saúde, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento mínimo para pedestres, além da modalidade de vacinação drive-thru. 

A imunização dos integrantes ativos das forças de segurança foi aprovada pelo Centro de Emergências de Goiás no final de março. Com o “Dia D da Vacinação” para servidores do Sistema, nesta terça-feira, a Administração Penitenciária terá mais de 60% do efetivo imunizado desde o início da aplicação das doses. 

A inclusão da força de segurança ao grupo prioritário considerou um estudo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) sobre o grau de exposição desses profissionais. 

Fotos: James Morais

Fonte: Dgap - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.